sábado, 21 de fevereiro de 2015

Estrias para que (não) te quero!!!


Para vencer esta batalha, precisamos efetivamente de conhecer o nosso inimigo. Por isso hoje falamos sobre as  suas causas, tipos, tratamentos e formas de prevenir. fique conosco e fique a saber mais sobre este tema que nos atormenta diariamente.


Não importa se é na barriga, nas costas, peito ou coxas - as estrias incomodam em qualquer parte do corpo. Comuns tanto em homens quanto mulheres, emboras as mulheres sejam as mais afectadas com este problema. Vamos prevenir?


Mas afinal o que são estrias?  

Estrias são o resultado de uma distensão (esticamento) da pele. Com a distensão, as fibras da pele rompem-se e formam uma linha em relevo de cor de avermelhada a cinza. Esta linha, que parece uma cicatriz, destoa em coloração da pele ao redor, dando origem às indesejáveis marcas na pele.
São inúmeras as causas que levam ao aparecimento e formação das estrias, sendo eles obesidade, qualidade do tecido conjuntivo, crescimento repentino, hereditariedade, alterações hormonais e gravidez. Ao ganhar peso, a pele estica além da sua capacidade, rompendo-se e acaba por criar estrias.

Porquê eu? 

O aparecimento das estrias são mais comuns nas mulheres, principalmente nas coxas, nos glúteos, no abdomen e nos seios, mas aparecem também em homens que fazem musculação excessiva ou abusam de anabolizantes. Fatores genéticos certamente podem desempenhar um papel, embora isso não seja totalmente compreendido. Portanto, se tem casos de estrias na família, deve tomar cuidado desde jovem, evitando, por exemplo, o efeito ioiô. E evitar o ganho de peso excessivo na gravidez,
Investir diariamente na hidratação, que preserva a saúde e a elasticidade da pele, é a principal medida preventiva.

 Como sei qual é o tipo de estria que tenho? 

Existem dois tipos de estrias: as estrias recentes e estrias antigas. Quando são recentes apresentam uma cor arosada ou avermelhada, já as antigas ficam esbranquiçadas.

No entanto convem saber que a estria passa por várias fases no processo de formação das estrias.

Numa fase inicial as estrias são de cor rosada. Nesta fase, o tratamento pode atingir até 100% de resultados, pois o tecido tem ainda uma enorme capacidade regenerativa.

Já as brancas como são mais antigas, são mais dificeis de tratar pois já ocorreu uma atrofia mais intensa das fibras colágenas e elásticas, e não há inflamação envolvida. Em pessoas de pele morena ou negra as estrias podem aparecer com uma coloração mais escura do que seu tom de pele.



 Não sabe qual é a sua? Marque já hoje uma consulta de avaliação e diagnóstico totalmente gratuita na nossa clinica. Teremos todo o gosto em ajudar nesta batalha!!!

Que tratamentos posso fazer para combater as estrias? 

Existem diversos tratamentos que, se não eliminam completamente, melhoram substancialmente a aparência das estrias, muitas vezes deixando-as imperceptíveis ou, em outras palavras, como se não existissem!

Laser fracionado (para estrias novas e antigas)

São indicadas de três a oito sessões, dependendo do tipo e da quantidade de estrias, com intervalo de 30 a 45 dias entre elas.

Radiofrequência e infravermelhos (para estrias novas e antigas)

São indicadas de oito a dez sessões, dependendo do tipo e da quantidade de estrias, com intervalo de 21 dias entre elas.

Peeling químico (para estrias novas e antigas)

Ácidos como retinoico, lático, tricloroacético, salicílico e glicólico promovem a esfoliação química da pele. São indicadas de cinco a oito sessões, dependendo do tipo e da quantidade de estrias, com intervalo de 15 a 30 dias entre elas.

 

Microdermoabrasão (para estrias novas e antigas)

Aplicado sobre as estrias, promove a renovação da pele e estimula a produção de colágeno na área tratada. São indicadas de cinco a oito sessões, dependendo do tipo e da quantidade de estrias, com intervalo de 15 a 30 dias entre elas.

 

Preenchimento com ácido hialurônico (para estrias antigas)

O ácido hialurônico estimula a produção de colagenio, deixando a pele ainda mais uniforme e firme". São indicadas de três a cinco sessões, dependendo da quantidade de estrias, com intervalo de 30 dias entre elas.

 

Luz Intensa Pulsada + ácido retinóico (para estrias novas e antigas) 

O tratamento começa com a aplicação da luz intensa pulsada, que promove a regeneração das estruturas da pele, além de tratar os vasos dilatados que dão a aparência avermelhada. São indicadas três a seis sessões com um intervalo de um mês. 

 

Intradermoterapia (para estrias antigas) ´

Recomendado para as estrias mais profundas, esse tratamento consiste na injeção ao longo das estrias de substâncias que provocam uma reação do organismo, estimulando a formação de colágeno nas áreas onde as fibras se degeneram. São indicadas 10 sessões com um intervalo semanal.

 

Subcisão (para estrias antigas)

Recomendada também para a retirada de celulite, a subcisão é uma técnica simples: são inseridas agulhas nas estrias que promovem o rompimento interno da fibrose no interior das células. São indicadas 5 sessões com o intervalo de um mês.

Como prevenir o seu aparecimento?

Para nós é importante que saiba uma coisa: o melhor tratamento anti estrias que existe na verdade é a prevenção. E aqui temos uma boa notícia: prevenir o aparecimento das estrias é muito simples, basta seguir alguns bons hábitos e garantimos de que, se não vai ficar livre de estrias permanentemente, vai evitar evitá-las as máximo:


Como evitar estrias
 - Hidrate e nutra bastate a sua pele.
- Beba bastante água — em outras palavras, hidrate-se para hidratar sua pele! Beba pelo menos 2 litros de água por dia.
- Pratique exercícios regularmente.
- Preste especial atenção ao aumento e perda de peso repentino, a gravidez, dietas, momentos de maior stress são as melhores alturas para antecipar e cuidar da sua pele.

Manutenção em casa?Sim, sim e sim!!!










Recomendamos que complemente e previna com principios ativos de: 
- Ácido retinóico 
- Vitaminha C
- Ácido Glicólico e Salicilico 
sm-peel-solution-crema-correctora-estrias 
SM-Peel solution - creme corretor estrias

A solução perfeita para prevenir a formação de estrias. Possui uma revolucionária estrutura de activos concentrados com um efeito "peel". Aplicado diariamente as estrias difundem-se e diminuiem o seu tamanho, profundidade e longitude.










Combine-o com:










Starter Slim Starter -Night -Concentrado Sleep & Reduce
Este fantástico Booster corporal reduz e combate a celulite e o aparecimento das estrias na derme. Atua durante a noite para activar o processo de "queimador de gorduras" contra a celulite mais resistente.
  • Reduz visivelmente o aparecimento de estrias

  • A pele fica lisa proporcionando o aspeto toque de seda

  • A pele ganha firmeza e elasticidade. 















Gostou do nosso artigo? Então partilhe com as suas amigas para que juntas possamos combater este problema que no ranking dos problemas de beleza ocupa um dos primeiros lugares.

Sem comentários:

Publicar um comentário